sábado, 16 de outubro de 2021

Bodas de Aço - 11 anos de união

Neste dia 16 de Outubro completamos 11 anos de casamento, BODAS DE AÇO. 



Por que Bodas de Aço?  

O aço é um metal extremamente resistente, conhecido pela sua durabilidade e longevidade. Os casais que comemoram bodas de 11 anos de casamento construíram uma relação sólida o suficiente para ser comparada às características do aço.

O aço é usado nas construções como um alicerce, de modo a dar estabilidade ao edifício. Um casamento tão duradouro pode ser igualmente comparável ao metal, uma vez que o casamento é geralmente o alicerce de uma família.

Esse metal específico também é considerado um elemento dúctil, ou seja, quando sofre um impacto, apesar de se deformar, não se rompe. Assim é igualmente a relação dos nubentes que sustentam um casamento de longa duração.

Existem algumas maneiras de celebrar essa data, entre o casal, uma sugestão bastante tradicional é que o par troque anéis como forma de renovar os votos.



Há quem prefira celebrar com a família e com os amigos mais próximos encomendando um bolo personalizado, tem casal que organiza uma grande festa tendo o aço como tema da decoração...Podem trocar presentinhos personalizados também, como canecas, pijamas ou até uma escultura.



Origem das comemorações das Bodas

Foi na Alemanha, ou melhor, na região onde hoje encontra-se a Alemanha, que surgiu a tradição de celebrar longas uniões.

Casais casados há muitos anos passaram a reunir familiares e amigos para celebrarem três datas fundamentais: as Bodas de Prata (25 anos de matrimônio), as Bodas de Ouro (50 anos de matrimônio) e as Bodas de Diamante (60 anos de matrimônio).

Os convidados costumavam oferecer ao par uma coroa em homenagem a ocasião construída a partir dos respectivos materiais (o diamante, por exemplo, era a matéria prima utilizada para a construção das coroas de bodas de diamante).

O Ocidente gostou tanto da tradição inicialmente europeia que a ampliou, de forma que atualmente existem bodas de casamento para serem comemoradas a cada ano que o par passa junto.

Fonte: site Dicionário de Símbolos


segunda-feira, 8 de março de 2021

IOGURTE CASEIRO DE LEITE DE CAIXINHA

Esses dias me deu aquela saudade dos iogurtes de antigamente, com pedacinhos de fruta... hummm Então resolvi procurar na internet uma receita e preparei uma muito prática. Depois dividi em dois potes e acrescentei os sabores de morango (usei geléia caseira) e côco (leite e côco e ralado). Vamos lá, tente aí na sua casa!


Ingredientes:

  • 1 litro de leite de caixinha
  • 1 e 1/2 potes de iogurte natural de sua preferência
  • Frutas a gosto

Modo de preparo:

  1. 1 - Ferva o leite.
  2. 2 - Aguarde amornar ate 37ºC exatos.
  3. 3 - Adicione o iogurte natural e deixe descansar no mínimo 8 horas fora da geladeira.
  4. Se preferir bata com frutas ou consuma puro. Eu acrescentei duas colheres pequenas de açúcar, depois a geléia de morango em um deles. Outro acrescentei 100 ml de leite de côco e 50g de côco ralado adoçado úmido. 
  5. Consumir no máximo em 1 semana.